Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 11 de agosto de 2025 às 14:00
A Fiat Toro é um fenômeno de vendas desde a sua estreia, em 2016. Desde a sua chegada, a picape, que utiliza a mesma plataforma do Jeep Renegade, já teve mais de 600 mil unidades comercializadas na América Latina. Todas elas saíram da fábrica de Goiana, em Pernambuco. >
Para ficar pronta para novos concorrentes, como a Renault Niagara, que chegará no ano que vem, a Fiat se antecipou e fez alguns ajustes no utilitário. Entre as novidades técnicas, está a introdução de freios a disco na traseira e um sistema eletrônico para o freio de estacionamento, que agora é feito por uma tecla em substituição à alavanca. >
Para completar, a engenharia desenvolveu um novo console central para acomodar o equipamento, mudou também a manopla da transmissão e incluiu um carregador por indução refrigerado. Por fim, o visual dianteiro foi atualizado com a introdução de nova grade de para-choques. Na traseira, o para-choques também foi atualizado e as lanternas ganharam novo desenho interno, com iluminação em led.>
CONFIGURAÇÕES E PREÇOS>
A propulsão foi mantida, 1.3 litro turboflex que entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e 2.2 litros turbodiesel que oferece 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. >
O motor flex é associado a um câmbio automático de seis velocidades e o diesel a uma transmissão automática de nove marchas. O flex tem tração 4x2 dianteira e o diesel 4x4. Para a linha 2026, a Fiat trabalha com seis versões, quatro turboflex e duas turbodiesel. >
As opções flex são as mais acessíveis: Endurance (R$ 159.490), Freedom (R$ 169.490), Volcano (R$ 186.490) e Ultra (R$ 196.490). As diesel são a Volcano (R$ 210.490) e Ranch (R$ 228.490).>