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Anitta se pronuncia sobre batalha com farmacêutica de remédio para vermes; informações não batem

Cantora tenta barrar o uso do nome artístico pela empresa

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 29 de abril de 2025 às 16:46

Anitta tenta barra empresa de remédio de verme de usar seu nome
Anitta tenta barra empresa de remédio de verme de usar seu nome Crédito: Reprodução

A cantora Anitta se pronunciou, através da sua assessoria de comunicação, sobre a briga contra uma farmacêutica, conhecida por produzir o famoso medicamento para vermes ‘Annita’. Segundo o colunista Daniel Nascimento do jornal O Dia, a famosa quer barrar o uso de seu em novas linhas de cosméticos pela empresa, já que a empresa seria detentora tanto da grafia ‘Annita’ como da grafia ‘‘Anitta’.

O comunicado publicado nas redes sociais, no entanto, afirmou que a empresa farmacêutica tem um registro de marca com uma grafia diferente do nome artístico da cantora, ou seja, detém apenas o nome ‘Annita’, com dois N’s, registrado.

“Após especulações e entendimentos equivocados sobre o assunto que envolve a marca Anitta e uma farmacêutica, esclarecemos que a empresa responsável pelo vermífugo ‘Annita’ tem o registro deste nome apenas para medicamentos e produtos farmacêuticos, com uma grafia diferente do nome da cantora (com duas vezes a letra N)”, informa a nota, compartilhada nesta terça-feira (29).

Porém, consulta realizada pelo CORREIO no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) constatou que a farmacêutica possui o registro em vigor de ‘Annita’, que nomeia o famoso fármaco, bem como de “Anitta”, com dois T’s.

Consulta do CORREIO do INPI em relação aos registros de
Consulta do CORREIO do INPI em relação aos registros de "Anitta" e Annita" Crédito: Reprodução / INPI

A artista pop, então, buscaria em luta travada através do INPI desvincular o seu nome a outros tipos de mercadorias, principalmente relacionados à beleza e cosméticos, que a empresa em questão pretende lançar futuramente. Anitta estaria determinada a proteger sua identidade no mercado e garantir que sua marca permaneça vinculada exclusivamente a seus projetos musicais e comerciais.