Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aos 72 anos, Bruna Lombardi revela viver 'amor intenso': 'Sexo é fundamental, sempre gostei'

Atriz defende liberdade, mas reforça importância de ter confiança e diálogo

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de maio de 2025 às 10:01

Bruna Lombardi
Bruna Lombardi Crédito: Reprodução

Aos 72 anos, Bruna Lombardi comentou sobre seu casamento de décadas com o ator e empresário Carlos Alberto Riccelli, de 78 anos. A atriz afirmou que manter uma rotina de “amor intenso” é parte essencial da relação.

“Sexo é fundamental, sempre gostei, porque está relacionado à liberdade. Nunca cobicei homens pelo físico ou pela aparência; priorizo a sensibilidade. Transar com quem você ama e confia traz novas descobertas. Com o tempo, isso evolui”, disse Bruna em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo.

Apesar de pregar pela liberdade,  de ambosBruna explicou que seu relacionamento é monogâmico, mas com espaço para reflexão e mudanças, se for desejo de ambos. “Nunca vivemos outros acordos [além da monogamia], mas também nunca dissemos que não estamos abertos. Temos um diálogo profundo, respeitamos os nossos sentimentos. Uma relação legal é baseada na independência.”

Ela contou que sempre preferiu preservar a vida pessoal em vez da fama. No auge da carreira como atriz, nos anos 1990, decidiu deixar as novelas para viver com o filho Kim Riccelli em Los Angeles. “Kim era pequeno, eu fazia novela e não queria um assédio violento em cima dele. Fui para Los Angeles estudar. Precisava achar outros lugares, descobrir outras coisas de que gostava.”

Atualmente, Bruna se dedica à literatura e já publicou dez livros. No ano passado, quase teve um burnout devido à rotina intensa de trabalho. “Estava fazendo muitas palestras, pegando aviões toda semana e preparando o livro. Tive dores de estômago, não conseguia engolir. Fiquei internada, fiz exames. Era fadiga. Tenho tentado mudar o modus operandi e encontrar equilíbrio.”

Sobre o envelhecimento, Bruna encara com leveza e conta que a vaidade perdeu espaço em sua vida. “Se precisasse ser uma mulher sexy de roupa preta, vamos lá, mas não era a minha verdade. Outro dia, um jornalista daqueles sisudos perguntou como eu me mantinha jovem. Brinquei que daria uma receita de beleza a ele. Agradeço os elogios, mas deixei a vaidade no passado. É muito fácil se perder.”

Entre os anos 1980 e 1990, Bruna foi destaque em novelas como Roda de Fogo e Louco Amor e comandou o programa Gente de Expressão por quase uma década. Em 2017, voltou à dramaturgia como criadora e protagonista da série A Vida Secreta dos Casais, mas hoje diz que prefere se concentrar apenas na escrita. “Agora, estou escrevendo outro livro e não tenho planos para a TV.”