Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atriz de Vale Tudo desabafa sobre descoberta de câncer e cirurgia de emergência: 'Fiquei com um talho gigantesco'

Flávia Monteiro foi diagnosticada com um melanoma, um tipo grave de câncer de pele

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 20 de maio de 2025 às 08:40

Flávia Monteiro
Flávia Monteiro Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz Flávia Monteiro, que ficou eternizada ao interpretar Tia Carol em Chiquititas, relembrou a cirurgia de emergência na perna a qual foi submetida para a retirada de um melanoma, um tipo grave de câncer de pele. Ela não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia após o diagnóstico, mas continua até hoje em acompanhamento médico.

A artista, que também participou da versão original da novela "Vale Tudo", da Globo, em 1988, lamentou que, por causa da operação, ficou impedida de participar da forma como gostaria do documentário 'Geração Chiquititas', lançado no fim do ano passado. Ela gravou um depoimento para a produção, mas não conseguiu fazer as coreografias da novela já que estava proibida de dançar por recomendação médica.

"Inicialmente, achei que fosse uma pinta, mas era um melanoma. Tive que fazer uma operação, e isso coincidiu justamente com a época do documentário. Meu médico me proibiu de dançar", disse em entrevista ao site Heloisa Tolipan.

Segundo Flávia, o câncer foi descoberto após ela consultar sua dermatologista por causa de uma pinta na perna. "Era uma micro pinta na região do joelho. Fui à dermatologista e ela achou esquisita. Pediu uma biópsia e um exame histológico. Disse: ‘Vamos tirar para a gente fazer a biópsia, porque não estou gostando’. No fim, acabamos retirando. Era um melanoma de grau dois. Fiquei com um talho na perna gigantesco. Mas, de todo modo, imagina se eu não tivesse visto".