Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Claudia Leitte lança novo álbum: 'Amém pra quem é de amém, axé pra quem é de axé'

Quatro primeiras músicas do disco chegaram nas plataformas de áudio nesta sexta feira (3)

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 18:07

Claudia Leite lança sétimo álbum de estúdio chamado
Claudia Leite lança sétimo álbum de estúdio chamado "Especiarias" Crédito: Divulgação

"É um mergulho na brasilidade", descreve Cláudia Leitte sobre o seu mais novo álbum de estúdio "Especiarias", lançado nesta sexta-feira (3) com a parceria do artista plástico Muricy. Formado por quinze músicas inéditas, o trabalho será apresentado em três partes. Quatro faixas foram disponibilizadas nesta sexta-feira: “Especiarias, “Nosso clichê”, “A chave” e “Se um dia chorei”, e as demais serão lançadas em outros dois momentos.

No trabalho, a cantora do Axé Music traz diferentes estilos musicais do samba ao pop, passando pelo rock. Nas letras, a artista fala de questões como amor, espiritualidade e respeito às diferenças. “Me entreguei por inteira em ‘Especiarias’. Este álbum traz um pouco de mim e das misturas que sempre fiz, mas também celebra a diversidade cultural do Brasil. É um mergulho em energia, cores, arte e brasilidade, tudo isso materializando em músicas a essência única do nosso país”, explica Claudia.

Claudia Leite lança sétimo álbum de estúdio chamado "Especiarias" por Divulgação

Já na capa, Claudinha aparece imponente com adornos dourados na frente de uma obra de Muricy, que tem o seu rosto pintado em grafite em meio a representações de especiarias. Nas imagens de divulgação, Claudia veste uma capa de retalhos e em uma deles aparece tendo o braço pintado pelo artista plástico soteropolitano. 

'Amém pra quem é de amém , Axé pra quem é de axé'

Após ser alvo de inquérito do Ministério Público por intolerância religiosa, Claudia inicia este trabalho com uma canção marcante intitulada a “A Chave”, que se coloca a favor do respeito das diferentes crenças religiosas. “De joelho, ou de pé / Amém pra quem é de amém / Axé pra quem é de axé / Amor acima de tudo e fé / Pra tudo fé”, canta ela. 

Em seguida, em “Se um Dia Chorei”, a artista narra em um samba pop, um encontro de amor que a vida reservou: “Você sabe que o seu futuro é comigo / Pode chamar de destino / Que me entregou de bandeja pra você / E eu já não sei me ver de outro jeito”, diz a música, que tem composição de Arthur Ramos, Joyce, Papito, Nairo e Melly.

Já “Especiarias”, que leva o nome do álbum mistura uma sonoridade pop com um reggae rock cheio de força, repleto de referências à cultura do país: "Quer me ver, olha pro céu / Vinda da terra do sol / Frevo, capoeira, danço à beira farol / Torcida do abalo manso / Da correnteza ao remanso / Truques e flores e trampos / Bem-vindos ao meu sertão".

Por fim, Claudia traz “Nosso Clichê” com um eletro pop que celebra o amor romântico. “Se amar saiu de moda eu sou cafona / Eu gosto mesmo é do nosso clichê”, canta Leitte, na última música lançada nesta sexta (3).

Tags:

Música Axé