Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Como está 'Drão' após a morte de Preta Gil? Amigos revelam estado da mãe da cantora

Discreta e acolhida por amigos próximos, Sandra enfrenta a dor da perda da filha 35 anos após enterrar o primogênito Pedro Gil

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 29 de julho de 2025 às 12:30

Preta Gil e a mãe, Sandra Gadêlha, a Drão
Preta Gil e a mãe, Sandra Gadêlha, a Drão Crédito: Reprodução

Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, vive um novo luto devastador. A cantora faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, vítima de um câncer colorretal, e a dor da perda reacendeu em Sandra uma ferida antiga: em 1990, ela também precisou se despedir do primogênito, Pedro Gil, morto em um acidente de carro. Trinta e cinco anos depois, a história se repete, de forma cruel.

Segundo amigos próximos, Sandra tem enfrentado esse momento com força silenciosa. A influenciadora Jude Paulla, muito próxima da família, contou que esteve com a mãe de Preta e ficou impressionada com sua serenidade. “Conversamos bastante, relembramos momentos e falamos sobre o nosso grande amor, que é a Preta”, relatou.

SDrão, mãe de Preta Gil por Reprodução/Instagram

Durante o velório, o apresentador Gominho também comentou sobre a postura de Sandra diante da tragédia. Ele afirmou que todos esperavam vê-la devastada, mas o que presenciaram foi uma mulher que, mesmo em sofrimento, acolheu os presentes com firmeza. “Ela tinha medo. Dizia: ‘Será que vou perder mais um filho?’”, revelou.

Sandra foi casada com Gilberto Gil entre 1969 e 1980. Juntos, tiveram três filhos: Pedro, Preta e Maria. Além de inspirar canções como “Sandra” e “Drão”, ela sempre foi homenageada publicamente pela filha, que reforçava o laço profundo com a mãe. Uma das últimas apresentações de Preta foi ao lado do pai, cantando “Drão”, momento que emocionou o público e simbolizou a força da família.