Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 10:16
A atriz Danni Suzuki, conhecida por interpretar Miyuki em Malhação, revelou detalhes sobre os bastidores da Globo durante sua participação no podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Um trecho da conversa, em que ela fala sobre seu salário na novela teen, repercutiu nas redes sociais.
Ao relembrar sua trajetória na emissora, Danni contou que recebia cerca de R$ 800 mensais na época, enquanto outros atores ganhavam, em média, R$ 1.500. “Com o desconto que eu tinha em carteira e com os oito ônibus que eu tinha que pegar, não sobrava nada”, disse a atriz, destacando as dificuldades financeiras que enfrentava.
Diante da situação, Danni decidiu pedir um reajuste salarial ao então diretor Ricardo Waddington, argumentando que precisava melhorar sua condição de vida e investir na carreira. “Eu falei: ‘olha, eu tenho consciência que tô numa empresa, quero me vestir melhor, estudar línguas, fazer fonoaudiólogo, pagar meu balé. Mas eu não tenho dinheiro nem pra passagem’”, relatou.
Segundo a atriz, Waddington foi direto ao afirmar que ela “não era ninguém na fila do pão” e que não poderia ganhar mais do que os demais atores da trama. No entanto, diante de sua insistência, ele acabou concedendo o aumento e ainda custeou cursos para o aprimoramento profissional da artista.
Danni permaneceu em Malhação por quatro anos e, posteriormente, recebeu a oportunidade de atuar na novela Bang Bang (2005), também na Globo.