Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Deborah Secco adia visita ao Vaticano após morte do papa Francisco: 'Roma vai parar'

Atriz compartilhou momento de luto ao lado da filha e afirmou que homenagens ao pontífice devem parar a capital italiana.

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 22 de abril de 2025 às 09:11

Deborah Secco e Maria Flor
Deborah Secco e Maria Flor Crédito: Reprodução/Instagram

A atriz Deborah Secco emocionou os fãs ao compartilhar, na segunda-feira (21), sua reação à morte do papa Francisco (1936–2025). De férias em Roma, na Itália, a artista revelou que havia programado uma visita ao Vaticano com a filha, Maria Flor, mas decidiu adiar o passeio por respeito ao luto e às homenagens que a cidade prepara ao líder da Igreja Católica.

“E a gente aqui em Roma, justo nesse dia tão triste, né, filha? A gente acabou de receber a notícia de que nosso papa Francisco morreu. O primeiro papa latino-americano. Um papa que a gente gostava demais, né, Fifi?”, disse Deborah, visivelmente abalada, em vídeos publicados nos Stories do Instagram enquanto caminhava com a filha.

A atriz contou que tinha planejado visitar pontos turísticos religiosos como a Capela Sistina, mas que os planos mudaram com a notícia da morte do pontífice. “Justo hoje que a gente tinha programado de ir no Vaticano, de ir na Capela Sistina. Acho que não vamos conseguir. Roma vai, de fato, parar mesmo para fazer todas as homenagens que o papa merece ter”, explicou.

Ainda nas redes sociais, Deborah falou sobre a importância do momento vivido: “E a gente em Roma, filha, nesse dia tão histórico, né? Mas a gente vai tentar ir lá, mandar a nossa energia para o papa, né?”, disse à menina de nove anos, fruto de seu relacionamento com o ator Hugo Moura.

A morte do papa Francisco foi confirmada pela Santa Sé na manhã desta segunda. “O bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja”, informou comunicado oficial. Horas depois, a Igreja revelou a causa da morte: um acidente vascular cerebral, agravado por insuficiência cardíaca. O pontífice enfrentava problemas de saúde nos últimos anos e chegou a ficar 40 dias internado com bronquite.