Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Dona de Mim': Após relutar, Abel aprova ideia inovadora de Leo

Protagonista vai usar os seus estudos em publicidade ao ser favor

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 15 de julho de 2025 às 19:56

Abel (Tony Ramos) em Dona de Mim
Abel (Tony Ramos) em Dona de Mim Crédito: Reprodução / TV Globo

Leona (Clara Moneke) viverá um ponto de virada em "Dona de Mim". Afastada da carreira acadêmica, a ex-estudante de publicidade decide retomar os estudos após apresentar uma proposta criativa para a tradicional fábrica de lingerie Boaz. Recebida com relutância de primeira, o conceito para o desfile de 60 anos da empresa é aceita por Abel (Tony Ramos).

A ideia apresentada por Leona era realizar um desfile no próprio chão da fábrica, destacando funcionárias reais como protagonistas da marca. Vista com ceticismo, a proposta acabou cativando com sua originalidade e apelo simbólico. "Minha proposta para esses 60 anos da Boaz é celebrar quem faz a Boaz ser o que ela é: as mulheres. Todas elas! As que consomem e as que fabricam. As que sonham e as que fazem", explicou Leo em reunião com os diretores.

Novela Dona de Mim por Divulgação/TV Globo

No momento de apresentação da proposta, não houve consenso. Samuel (Juan Paiva) demonstrou orgulho, enquanto Jaques (Marcello Novaes) reagiu com desinteresse. Abel (Tony Ramos), por sua vez, elogiou a visão da jovem, mas inicialmente ponderou sobre a viabilidade da proposta. "Leo, sua visão de mundo é encantadora. É o futuro. Mas uma empresa como a nossa, desse porte, não consegue mudar de rumo tão rápido", explicou o empresário.

Porém, após refletir sobre a iniciativa, Abel mudou de ideia. Ele acabou reconhecendo o valor da sugestão de Leona ao conversar com seu filho. "Sabe que a ideia da Leo de fazer o desfile no chão de fábrica não é ruim?", comentará ele, que então comunicará a decisão para a babá. "Vou aproveitar uma de suas ideias pro aniversário da Boaz. O desfile será no chão de fábrica!", anunciará.

Na empresa, nem todos virão a decisão do chefão com bons olhos. Breno (Gabriel Sanches), diretor de marketing da Boaz, não escondeu a frustração com a mudança de planos. O executivo já havia orçado uma celebração em um local sofisticado, mas viu o projeto ser substituído por algo mais simbólico. "Já tinha orçado aquele hotel da festa de Vale Tudo. Mas não! Seu Abel quer o chão da fábrica!", reclamou.

Determinada a retomar o controle de sua trajetória, Leona decide reingressar na faculdade de publicidade, vislumbrando novos futuros para sua vida conturbada. Em casa, após os acontecimentos na Boaz, ela toma uma decisão firme: "Vou voltar pra faculdade de marketing".

"Dona de Mim" é exibida de segunda a sábado na TV Globo, a partir das 19h30.