Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Malhação diz que mudou de nome por motivo religioso: 'Sentia vergonha'

Cynthia Aparecida também fez sucesso na novela "A Dona do Pedaço"

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 29 de julho de 2025 às 09:41

Cynthia Aparecida
Cynthia Aparecida Crédito: Reprodução/Instagram

Sucesso em duas temporadas de "Malhação" como a irreverente Krica, Cynthia Aparecida Senek Finkensieper agora tem um novo nome artístico. Depois de 23 anos de carreira sendo conhecida nacionalmente como 'Cynthia Senek', ela resolveu mudar - e, agora, assina como Cynthia Aparecida.

A artista falou sobre a troca, e explicou que ela reflete um novo momento também na vida pessoal. Além disso, reconheceu que sentia vergonha de seu nome.

Cynthia Aparecida por Reprodução/Instagram

"Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado a religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade", disse, no site Heloisa Tolipan.

"É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho", completou.

A atriz, que também fez sucesso também na novela "A Dona do Pedaço", está filmando no momento a terceira sequência de "Nosso Lar". Ela comentou sobre os próximos passos na carreira.

"Meus próximos passos são em Los Angeles, onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida. Também pretendo facilitar workshops de auto-iniciação artística e talvez ajudar na organização de um festival indígena na Amazônia".