Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Felca e Hytalo Santos: entenda polêmica entre influenciadores que envolve acusação de exploração de menores

Influenciador Felca fez vídeo no qual cita ‘adultização’ de menor por paraibano Hytalo Santos

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 21:12

Felca fez documentário sobre exploração infantil
Felca fez documentário sobre exploração infantil Crédito: Reprodução | Redes Sociais

Neste mês a conta de alguns influenciadores digitais foi desativada, sem explicações da Meta. Entre uma delas foi do influencer paraibano Hytalo Santos, após o também influenciador Felca, publicar um vídeo nas redes sociais, acusando.

Felca e Hytalo Santos por Reprodução | Redes Sociais

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga o influenciador por outras denúncias de exploração de menores, de acordo com o G1.

Com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Felca publicou na quarta-feira (6), um vídeo com o título “Adultização”. Durante a gravação, ele citou a atuação de Hytalo Santos na criação de conteúdos com menores de idade nas redes sociais.

Entre os exemplos utilizados por Felca no vídeo está o de Kamyla Santos, de 17 anos. Ele afirma que a adolescente é usada pelo influenciador para lucrar e que a imagem da jovem da menor de idade, é explorada sexualmente.

Felca traz diversos cortes de publicações e produções de conteúdo de Hytalo. O influenciador expõe Kamyla e diz que ela se desenvolveu até quase a maioridade através da produção de conteúdos com cunho sexual.

“A Kamylinha entrou no círculo do Hytalo quando ela tinha 12 anos, ela continua com ele até os dias de hoje, com 17, ela desenvolveu toda sua pré-adolescência e adolescência nesse meio e aos poucos o Hytalo começou a perceber que quanto mais era mostrado da Kamylinha, em todos os sentidos, mas retornava em números”, afirmou. O perfil de Kamylinha também foi derrubado nas redes sociais.

Nas publicações feitas por Hytalo, Kamylinha usa roupas sensuais, maquiagem forte, entre outros adereços de aparência que se assemelha a uma pessoa adulta.

Felca, que ficou famoso através da produção de conteúdos de humor, mas com semblante sério em quase todas as publicações, nos últimos tempos tem investido em produções mais robustas relacionadas a questões sociais. Em “Adultização”, Felca explica de forma didática como a exposição de crianças na internet pode afetar seu desenvolvimento e cria um momento propício para a ação de criminosos.

Segundo dados da ONG Safernet, as denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet bateram recorde em 2023. Foram 71.687 queixas no ano de 2022, número 28% superior ao recorde anterior, registrado em 2008 (56.115 denúncias). Em relação a 2022, houve uma alta de 77,1%.

O jornal CORREIO entrou em contato com o MPPB para mais detalhes sobre as investigações relacionadas ao influenciador Hytalo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Natural de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, Hytalo produz conteúdos semelhantes aos do também influencer Carlinhos Maia, reunindo diversas pessoas em uma casa, como num reality, entre elas, está Kamylinha. Hoje só no Instagram, Hytalo tinha mais de 12 milhões de seguidores. No YouTube, mais de 5 milhões.