Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Futuras rainhas de países europeus se reúnem em grupo de WhatsApp; saiba quem são

Jovens conversam sobre amizade, privacidade e mídia social, segundo jornalista

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 3 de julho de 2025 às 22:35

Elisabeth, Ingrid Alexandra e Catarina Amália são princesas europeus
Elisabeth, Ingrid Alexandra e Catarina Amália são princesas europeus Crédito: Reprodução

Princesas herdeiras de tronos europeus se aproximaram de forma amistosa e criaram até um grupo de WhatsApp. A revelação foi feita pelo jornalista e correspondente real Wim Dehandschutter à revista The Australian Women’s Weekly. Segundo ele, princesas como Elisabeth da Bélgica, Ingrid Alexandra da Noruega e Catarina-Amalia da Holanda compartilham ali conversas íntimas sobre as singularidades da vida na corte real.

Segundo o jornalista, no grupo criado pelas próprias jovens são debatidos ainda temas como privacidade, redes sociais, amizades e o equilíbrio entre a vida pessoal e os compromissos reais. Catarina-Amalia, princesa de Orange, afirmou ao jornalista que a motivação foi a identificação entre elas: “Mantemos contato porque todas vivemos uma vida muito específica e não precisamos de muitas explicações para nos entendermos”, disse.

Catarina-Amalia por Getty Images

Ela ainda destacou o conforto que encontra nessas trocas: “É bom poder conversar com Elisabeth e Ingrid Alexandra sobre coisas tão simples da nossa vida, mas que são difíceis e diferentes para nós: amizades, privacidade e redes sociais. Discutimos como lidamos com isso”.

Wim Dehandschutter definiu o canal de mensagens como uma “rede de apoio real construída pelas futuras rainhas”. Segundo ele, outras jovens herdeiras, como a princesa Leonor da Espanha, também podem fazer parte da comunidade — ainda que não tenham sido citadas diretamente por Catarina-Amalia.

Quem são as princesas?

Catarina-Amalia, princesa de Orange

Catarina-Amalia
Catarina-Amalia Crédito: Getty Images

Com 21 anos, é a primogênita do rei Willem-Alexander e da rainha Máxima da Holanda. Primeira na linha de sucessão ao trono, vem assumindo compromissos públicos com maior frequência. Estuda política, psicologia, direito e economia na Universidade de Amsterdã.

Elisabeth, princesa da Bélgica

Elisabeth
Elisabeth Crédito: Getty Images

Filha do rei Philippe e da rainha Mathilde, Elisabeth tem 23 anos e se destaca pelo desempenho acadêmico. É considerada uma das realezas mais promissoras da Europa. Graduada em história e política pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, ela atualmente cursa mestrado em políticas públicas na Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos.

Ingrid Alexandra, princesa da Noruega

Ingrid Alexandra
Ingrid Alexandra Crédito: Getty Images

Aos 21 anos, é a filha mais velha do príncipe herdeiro Haakon e da princesa herdeira Mette-Marit. Neste ano, Ingrid Alexandra se prepara para iniciar um curso de bacharelado em artes na Austrália, com foco em relações internacionais e economia política.