Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Globo decide perfil do futuro apresentador do BBB e aposta em novato

Novato do esporte surge como favorito para herdar o comando do reality nos próximos anos

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 26 de junho de 2025 às 10:30

Eliana e Marcos Mion relembram a música 'Os Dedinhos'
Eliana e Marcos Mion  Crédito: Reprodução/ TV Globo/Trouvo

Mesmo com Tadeu Schmidt se garantido à frente do Big Brother Brasil 26, a Globo já movimenta peças nos bastidores para preparar a próxima geração de apresentadores do reality. A emissora trabalha com uma exigência clara para o futuro do formato: o substituto precisa ser jornalista.

A decisão segue o histórico da atração, que sempre foi conduzida por nomes com essa formação, como Pedro Bial, Tiago Leifert e o próprio Tadeu. O objetivo da emissora é manter no comando alguém com preparo técnico para lidar com transmissões ao vivo, crises inesperadas e a responsabilidade de conduzir um dos maiores programas da televisão brasileira.

Entre os nomes cogitados, Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte SP e influenciador digital, tem ganhado força nos bastidores. Segundo o colunista André Romano, ele reúne atributos considerados essenciais pela Globo: carisma, desenvoltura diante das câmeras e formação jornalística.

Enquanto isso, a especulação envolvendo Eliana no comando do BBB foi oficialmente descartada pela emissora. Os rumores de uma possível volta ao SBT também foram negados. De acordo com o colunista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a Globo tem planos próprios para a apresentadora, e eles envolvem um projeto já previsto em contrato.

A dica pode estar nas redes sociais. “Foi um pedido da direção da Globo para que o público comece a associar essa imagem a ela”, disse o colunista, ao comentar os vídeos de receitas caseiras que Eliana tem publicado no Instagram. O conteúdo reforça rumores antigos de que ela poderá herdar as manhãs da emissora no lugar de Ana Maria Braga, caso a veterana opte por se aposentar. Até o momento, no entanto, não há qualquer previsão para a saída de Ana do Mais Você.