Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Globo 'obriga' CazéTV a mudar formato após proibição; entenda

Emissora vetou reacts dos jogos

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de setembro de 2025 às 11:50

Globo e Cazé TV
Globo e Cazé TV Crédito: Reprodução

O apresentador Casimiro, do canal CazéTV, informou nesta sexta-feira (12) durante transmissão ao vivo na Twitch que não poderá mais fazer reacts de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil exibidas pela Globo. A medida afeta diretamente o formato que consagrou o influenciador nacionalmente, conhecido por reagir a jogos de futebol.

Casimiro Miguel e Fernanda Torres por Reprodução/YouTube

Durante a live, ao comentar o confronto entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil, Casimiro anunciou a novidade em tom de ironia: “A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque os nossos grandes amigos da Ge TV nos proibiram”. Ele completou brincando: “A Globo me proibiu de ver jogos no YouTube. É uma informação aí para a galera. Agora vou ter que ver os jogos em outros lugares”.

A decisão ocorre em meio à concorrência com a Ge TV, canal que estreou recentemente transmitindo Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CazéTV chegou a provocar a emissora nas redes sociais, publicando um print de anúncio da Ge TV em sua transmissão da NFL com a mensagem: “Faça como a Globo e tenha os melhores resultados anunciando na Cazé TV”.

As transmissões de Casimiro na Twitch normalmente são editadas e publicadas posteriormente no YouTube, mas a proibição da Globo exigirá alterações nesse formato. Até o momento, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre o caso.