Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 13 de setembro de 2025 às 09:15
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) decidiu estrear como patrocinador de A Fazenda 17, reality show da Record TV, que estreia na próxima segunda-feira (15) em Itapecerica da Serra (SP). A iniciativa chama atenção por unir um programa de grande audiência à promoção de políticas públicas, algo inédito na história recente de governos brasileiros.>
A Fazenda
Tradicionalmente voltado para programas como Bolsa Família, Cadastro Único, Brasil Sem Fome e Cozinha Solidária, o ministério aposta em uma estratégia que combina entretenimento e conscientização social. A ideia é integrar informações sobre transferência de renda e ações de combate à fome ao cotidiano do público, buscando engajamento e maior compreensão sobre os projetos.>
Além do MDS, o reality terá como patrocinadores Aurora, Betano, Centrum, PicPay e Sapatinho de Luxo. Segundo Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, a presença do ministério no programa permite que a marca participe ativamente da narrativa, e não apenas apareça, criando uma relação mais orgânica com o público.>
O movimento da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado inédito, já que não há registros de ministérios patrocinando reality shows de grande audiência anteriormente. O MDS, chefiado por Wellington Dias, terá espaço para mostrar seus programas e ações, enquanto acompanha a repercussão do reality e o engajamento do público com as iniciativas sociais promovidas pelo governo.>