Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Irmã de Preta Gil desabafa após morte da cantora: 'Um abismo sem cordas'

Marília Gil fez homenagem nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 29 de julho de 2025 às 10:45

Preta GIl e Marília Gil
Preta GIl e Marília Gil Crédito: Reprodução/Instagram

Irmã mais velha de Preta Gil (1974-2025), Marília Gil fez um desabafo nas redes sociais. A cantora, que estava em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, morreu há pouco mais de uma semana, aos 50 anos. Na última segunda-feira (28), uma missa em homenagem à artista foi realizada no Rio de Janeiro.

Em postagem no Instagram, Marília falou que já "vinha trabalhando o luto" há alguns meses, mas que a perda da irmã ainda é "um buraco gigante".

Gilberto Gil, Flora Gil e neta Aurora por Reprodução

"Que semana! Que dor imensa! Vinha trabalhando esse luto há meses -- tentando entender, ressignificar, orar --, mas a partida abre sempre um buraco gigante, um abismo sem cordas. Nunca estamos preparados", escreveu.

"Minha irmã Pretinha foi luz, alegria, iluminava os caminhos por onde passava e acendia corações com afeto, cuidado, carinho. Era doce, suave e intensa. Ela fazia o bem e tinha grandes sonhos coletivos. Não crescia só. Dava a mão e puxava quem quisesse crescer junto com ela. Inteligente, e lúcida. Tão linda! Uma força imensa que não passará. Sua chama seguirá brilhando em mim e em todos que ela tocou...", completou Marília.

Ela também falou sobre sonhos, e recordou a última vez que viu a irmã. "Nos últimos dias tive tantos sonhos confusos. Acho que fui ao seu encontro. Difícil explicar... Minha visita ao hospital, em abril, foi tão serena. Ela ainda cheia de esperanças... Pena que não deu... Que pena!!! Minha pequena, sua irmã Líli vai te amar pra sempre. Siga na luz! Saudade!".