Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jojo Todynho vira ré por agressão em faculdade; cantora tem 10 dias para se defender

Juiz da 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá (RJ) acolheu denúncia do MP

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 16 de julho de 2025 às 17:43

Jojo Todynho
Jojo Todynho Crédito: Reprodução

Jojo Todynho se tornou oficialmente ré. A denúncia acolhida na Justiça foi referente a um briga entre Jojo Todynho e Gabriela dos Santos, que chegou às vias de fato. Gabriela afirma ter sido agredida pela cantora em uma discussão nas dependências da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. As informações são da coluna Fábia Oliveira do Metrópoles, parceiro do CORREIO.

Segundo a publicação, o processo foi recepcionado pela 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá (RJ). O  juiz da vara decidiu acolher oficialmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a famosa. Por isso, a partir desse momento a famosa se tornou ré em uma ação penal.

Jojo Todynho por Reprodução

A audiência do caso foi realizada no último dia 2 onde as duas partes foram ouvidas. Na ocasião, a juíza disse que a briga entre as duas só poderia ser resolvida a partir da produção de uma perícia. Por conta da justificativa, a batalha, antes travada nos Juizados Especiais, seguiu para uma vara criminal.

A denúncia em questão pede que Jojo responda pela contravenção penal de vias de fato. Ou seja, um ato de violência que não chega a causar lesão corporal na vítima, mas configura uma briga física. Uma contravenção penal possui lei própria sendo de menor gravidade que um crime. Todynho, então, poderá cumprir uma pena de prisão simples em estabelecimento especial , diferente da detenção em penintenciária.

O juiz expediu um mandado de citação e intimação  na última terça-feira (15) e Jojo Todynho tem dez dias para apresentar sua defesa.