Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jornalista premiada deixa a TV Globo após 10 anos para viver no exterior

Referência na cobertura política em Brasília, jornalista abre mão da estabilidade para seguir um novo sonho

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 25 de abril de 2025 às 11:04

Jornalista premiada deixa a Globo e reduz representatividade lésbica na TV; Saiba mais Crédito: Reprodução/Globo

Após quase uma década atuando nos bastidores da política em Brasília, Raquel Honorato pediu demissão da TV Globo. A jornalista, que integrava o time do Jornal Hoje, comunicou sua saída na última quarta-feira (23) e revelou, em publicação nas redes sociais, que está de mudança para outro país em busca de novos caminhos profissionais e pessoais.

“É preciso muita coragem e um sonho para sair da zona de conforto, escutar o coração, ir até a ponta do trampolim e pular… rumo ao desconhecido”, escreveu Raquel em tom reflexivo. A decisão surpreendeu colegas e seguidores, mas foi acolhida com apoio e admiração. “Já tô com uma montanha de saudade, mas feliz demais de ver você, amiga, realizando seu sonho”, comentou Raquel Porto Alegre, também repórter da emissora.

Honorato, de 38 anos, era conhecida por seu texto afiado e segura presença ao vivo. Graduada em Comunicação pela PUC-Rio, com pós-graduação em Telejornalismo, ela também era um dos poucos nomes assumidamente LGBT+ no jornalismo televisivo nacional.

Em 2024, foi reconhecida pela Organização Pan-Americana da Saúde por sua série sobre os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações, que abordava também o combate às fake news sobre vacinas, uma de suas reportagens de maior relevância pública.

Com a saída de Raquel, a Globo rapidamente promoveu Isabela Camargo, que atuava na Globonews, para assumir seu posto na cobertura política do Jornal Hoje. No lugar de Isabela, Beatriz Borges foi escalada, completando a reestruturação na equipe de jornalismo em Brasília.

Segundo o diretor de jornalismo Luiz Ávila, a emissora anunciará em breve quem assumirá o cargo deixado por Beatriz no jornalismo local.