Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Eliane Cantanhêde pede demissão e deixa GloboNews após 15 anos: ‘Tem hora pra tudo’

Jornalista que está no jornalismo desde os 19 anos refletiu sobre decisão

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 19:08

Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde Crédito: Reprodução

A jornalista Eliane Cantanhêde, de 73 anos, está deixando a Rede Globo após 15 anos na GloboNews como comentarista do programa “Em Pauta”, comandado pelo jornalista Marcelo Cosme.

Eliane Cantanhêde por Reprodução

Assim como outros profissionais que trabalharam no jornalismo durante anos, Eliane decidiu deixar o programa para reduzir a carga de trabalho.

Em coluna, a jornalista afirmou que estava refletindo sobre a ideia de trabalhar menos há alguns anos, principalmente por causa dos ataques que vinha sofrendo na internet.

"Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo uma boa. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet. Cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri", desabafou. Eliane deixa de participar do programa a partir desta sexta-feira (1ª).

Em relato, Eliane disse que é jornalista desde os 19 anos e recebeu convites para a televisão ao longo da carreira, mas acabou aceitando “numa idade em que os colegas já estão parando”, de acordo com ela. “Acabei ficando 15 anos”, relembrou.

Ainda de acordo com a jornalista, ela aceitou o convite da GloboNews porque estava começando o “Em Pauta”, com perspectivas de inovação na forma de fazer jornalismo.

Apesar da opção de Eliane, a decisão também coincide com as formulações que estão sendo feitas na programação na GloboNews nos próximos meses. Com o canal completando 30 anos no ar em 2026, haverá um novo espaço para jornalistas e um novo estúdio, no local onde era apresentado, até 2027, o Jornal Nacional.