Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Marcello Novaes revela trauma com crítica nas redes sociais: 'Me deixou muito triste'

Ator relatou comentário que o chateou: 'Fiz com a melhor das intenções'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 20 de maio de 2025 às 10:21

Marcello Novaes
Marcello Novaes Crédito: Reprodução/Instagram

Marcello Novaes confessou que não lê mais os comentários deixados pelos seguidores em suas redes sociais. Também não quer saber de conferir as mensagens privadas. E tudo por causa de um trauma vivido no passado.

"Não vejo o que escrevem sobre mim nem para mim. É que uma vez eu ganhei uma crítica infundada, que me deixou muito triste", desabafou, ao jornal Extra.

O episódio relatado pelo ator - que está no ar como o ardiloso Jaques na novela Dona de Mim, da Globo - aconteceu em 2017. Na época, sua então namorada tinha duas tartaruguinhas que moravam dentro de uma caixa de papelão, colocada numa área da cozinha. Ao perceber que ela estava insatisfeita com a situação, Novaes sugeriu levar os animais para o seu sítio.

"Eu só queria proporcionar a elas alimento orgânico e água corrente", explicou Marcello, que cumpriu o prometido e fez uma publicação mostrando o novo lar das tartarugas.

"Aí eu recebi uma crítica tão agressiva, tão pesada, de um seguidor... Fiz aquilo com a melhor das intenções, mas fui atacado, chamado de criminoso. A partir desse dia, eu fiquei muito mais cauteloso. Decidi que não leria mais o que escrevem sobre mim ali", completou.

O artista falou que não tinha conhecimento que, no Brasil, é necessário ter uma autorização do Ibama para criar animais silvestres em casa, como as tartarugas. "A rede social é uma ferramenta maravilhosa, pode funcionar muito bem, até como conhecimento. Mas tem 50% de chance de dar errado e causar mal", afirmou.

Marcello - que pratica atividades físicas três vezes por semana, procura dormir bem e só se alimenta com produtos naturais, especialmente os orgânicos cultivados em seu sítio em Teresópolis, na região serrana fluminense -, assumiu que recebe muitos elogios pelo físico que esbanja aos 62 anos. Mas ressaltou que continua sem ler os comentários.

"Eu recebo muitos elogios, graças a Deus, e sei que há muita gente torcendo por mim. Mando um beijo carinhoso para todos esses. Estou com eles de alma, mas prefiro não tomar conhecimento das mensagens".