Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre o jornalista e apresentador Erlan Bastos, aos 32 anos

Apresentador do Bora Amapá, ele atuava no Grupo Norte de Comunicação e mantinha o portal Em Off

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 11:01

Erlan Bastos
Erlan Bastos Crédito: Divulgação

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu aos 32 anos neste sábado (17), em Teresina. A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação. Erlan estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, na capital piauiense. A causa da morte de Erlan foi tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença.

Em nota, a NC TV Amapá lamentou a perda e destacou a trajetória recente do jornalista na emissora. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, informou.

Erlan Bastos por Reprodução

A emissora ressaltou o impacto do trabalho do apresentador. “Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania”, diz o comunicado.

A nota também descreveu o perfil profissional do jornalista. “Sua presença era intensa, sua fala era direta e seu trabalho, necessário. Erlan não se acomodava. Questionava, investigava e seguia em frente, sempre com o olhar atento às demandas da sociedade amapaense”, acrescentou a emissora, que se solidarizou com familiares, amigos e colegas.

Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan Bastos ficou conhecido inicialmente pela cobertura do universo dos famosos. Além de apresentar o Bora Amapá, ele era responsável pelo portal de notícias Em Off, voltado a celebridades e entretenimento.

Ao longo da carreira, passou por emissoras como a Record TV, onde comandou o Balanço Geral no Ceará, e pela TV Meio. Em dezembro do ano passado, havia sido contratado pelo Grupo Norte de Comunicação. Em 2024, também concorreu ao cargo de vereador em Teresina.