Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'O conforto começou a ficar desconfortável': Jessica Senra reflete  sobre saída do jornalismo diário

Jornalista compartilhou emoções e incertezas em um relato publicado nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 7 de março de 2025 às 15:30

Jessica Senra
Jessica Senra Crédito: Reprodução/Instagram

Após duas décadas dedicadas ao jornalismo diário, Jessica Senra decidiu dar um novo rumo à sua trajetória profissional. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a apresentadora abriu o coração ao falar sobre a difícil decisão de deixar a Bahia Meio Dias e os desafios de encarar um futuro ainda indefinido.

A jornalista, que esteve à frente do jornal por seis anos, revelou que a decisão não foi tomada de maneira impulsiva. Durante meses, ela enfrentou angústias e questionamentos internos até perceber que precisava buscar novos caminhos. “Como é que a gente toma coragem pra deixar algo que a gente ama, que a gente construiu por muito tempo, com muito amor, com muito carinho, mas que lá no fundo a gente já sente que não nos preenche da mesma forma?”, refletiu.

Jessica destacou que a mudança surgiu da necessidade de novos desafios e de uma maior realização pessoal. "O conforto começou a ficar desconfortável", confessou, explicando que, apesar de sua paixão pelo jornalismo, sentia que precisava explorar outras formas de comunicação.

A jornalista reconheceu que, embora tenha clareza sobre o que não quer mais, ainda está descobrindo seus próximos passos. “Me perguntaram muito, né? ‘E aí, vai pra onde? Vai fazer o quê?’ Eu não sei. Eu não sei. E esse ‘não sei’ é também muito angustiante”, admitiu.

Apesar da incerteza, Jessica reforçou que não pretende abandonar a comunicação. Seu desejo é continuar compartilhando conhecimento e promovendo reflexões que gerem impacto positivo. "Eu quero continuar comunicando. Eu quero continuar compartilhando conhecimento, provocando reflexões, impactos que levem a mudanças positivas para que as pessoas vivam melhor, para que vivam mais felizes, para que a sociedade seja mais justa e mais confortável para todo mundo", afirmou.

A decisão de encerrar esse ciclo foi acompanhada por medos e inseguranças, mas Jessica acredita que enfrentar o desconhecido faz parte do processo de crescimento. “E ter coragem não é não sentir medo. Aliás, a coragem só existe se houver o medo, porque a coragem é justamente aquele impulso de ir adiante, apesar de todos os riscos”, ressaltou.

Um novo capítulo em construção

Sem um destino definido, Jessica encara esse momento como uma oportunidade de experimentar e descobrir novos caminhos. “Eu só vou descobrir, minha gente, se eu experimentar. Não existe outra forma de viver sem ser se arriscando. Viver é se arriscar o tempo todo”, declarou.

A jornalista finalizou seu relato com uma mensagem sobre recomeços e transformação. “Minha mensagem hoje é sobre coragem. A coragem de sair de lugares que já não fazem sentido pra gente, a coragem de ir rumo ao desconhecido com todos os medos e todos os riscos.”

O projeto Retadas é uma realização do jornal Correio com patrocínio da Tronox e apoio institucional do SEBRAE e da FIEB.