Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ratinho debocha da carreira de Júnior Lima e critica artistas da MPB: 'É uma bosta'

Apresentador da Massa FM criticou a carreira do cantor e alfinetou artistas da MPB por posicionamento político

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 07:03

Ratinho
Ratinho Crédito: Reprodução

Ratinho voltou a causar repercussão ao usar seu espaço na rádio Massa FM para disparar críticas contra nomes da música brasileira. O apresentador atacou duramente o cantor Júnior Lima, de 40 anos, ex-integrante da dupla Sandy & Junior, e ainda ironizou artistas consagrados da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Durante o programa, Ratinho debochou da trajetória do filho de Xororó e afirmou que o artista viveu sempre à sombra da irmã: “Esse menino não tem talento como a irmã. Ele ia na aba dela. Ele tentou ser roqueiro e não quiseram ele. Ele nunca cantou, quem canta é a Sandy. Ele tem um grupo, mas é uma bosta”, disparou.

A declaração veio após Júnior Lima se posicionar contra a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O comentário político do músico, que subiu ao palco em um protesto no Rio de Janeiro, não foi bem recebido por Ratinho, que fez questão de ironizar:

“Lamentavelmente, ele não tem talento como a irmã. Primeiro, ele tentou ser roqueiro, os roqueiros não o quiseram. Roqueiro não gosta de sertanejo. Falou bobagem”, completou.

Chico Buarque por Francisco Proner

Além disso, o apresentador criticou a chamada “esquerda elitizada” e citou Chico Buarque como exemplo: “Os globais são todos de esquerda. Pra ser de esquerda tem que ser pobre, aquele que não acredita mais na vida. Ser rico e de esquerda é fácil, querem fazer o povo de tonto. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”, declarou.

Ratinho, contratado do SBT desde 1998, ainda reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, lembrando que muitos sertanejos também se posicionaram politicamente a favor do líder da direita.

Júnior Lima e Mônica Benini por Reprodução/Instagram

“A maioria dos sertanejos entrou na campanha política a favor do Bolsonaro. Eu também. Nós perdemos a eleição, mas vejam como são as coisas. Os sertanejos são criticados”, afirmou.

As falas do comunicador dividiram opiniões nas redes sociais, onde fãs de Júnior Lima e defensores dos artistas citados saíram em defesa dos músicos, enquanto apoiadores de Ratinho aplaudiram a postura do apresentador.

Tags:

Ratinho