Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Robert De Niro apoia filha trans em declaração comovente: 'Agora amo e apoio como minha filha'

Aos 81 anos, ator fala pela primeira vez sobre transição de gênero de Airyn, de 29 anos

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 1 de maio de 2025 às 13:05

Airyn e  Robert De Niro Crédito: Reprodução/Instagram

O ator Robert De Niro, de 81 anos, emocionou o público ao declarar apoio irrestrito à filha Airyn, que recentemente revelou ser uma mulher trans. A jovem, de 29 anos, é fruto do relacionamento de De Niro com a cantora Toukie Smith.

“Eu amei e apoiei Aaron como meu filho, e agora amo e apoio Airyn como minha filha”, afirmou o astro ao site TMZ, demonstrando naturalidade e carinho diante da transição da filha. “Não sei qual é o alvoroço todo. Eu amo todos os meus filhos”, completou.

Airyn falou publicamente sobre sua identidade de gênero pela primeira vez em entrevista ao site Them, especializado em temas LGBTQIA+. Durante a conversa, ela compartilhou suas vivências com dismorfia corporal e a busca por pertencimento. “Estou entrando em uma nova identidade”, disse. “Nunca fui magra o suficiente, negra o suficiente, branca o suficiente, feminina ou masculina o suficiente. Nunca me senti simplesmente como eu mesma.”

A transição de Airyn começou em novembro de 2023, quando iniciou a terapia hormonal. Ela ressaltou o impacto da visibilidade e da representatividade para outras pessoas trans: “Há uma diferença entre estar visível e ser vista. Eu sou visível, mas acho que ainda não fui vista.”

A jovem também revelou que pretende seguir carreira no cinema e na televisão, e rejeita o rótulo de “nepo baby” — expressão usada para descrever filhos de celebridades que supostamente se beneficiam da fama dos pais. Entre as experiências que já viveu, ela contou ter feito testes para a série Euphoria, para o papel que acabou sendo interpretado por Hunter Schafer.

“Quero ser uma inspiração para pelo menos uma pessoa como eu: negra, queer, que não veste PP”, afirmou. “Quero ver mais mulheres trans, mais mulheres negras com corpos que fujam do padrão ‘heroin chic’.”

Além de Airyn e seu irmão gêmeo, Julian, De Niro é pai de outros cinco filhos: Drena (58) e Raphael (49), com a atriz Diahnne Abbott; Elliot (27) e Helen (14), do casamento com Grace Hightower; e a caçula Gia, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com Tiffany Chen.