Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Selfie, elogio a pré-treino e abraço: senador decide tietar Virgínia Fonseca em plena CPI

Cena chocou internautas e político foi alvo de críticas

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de maio de 2025 às 15:00

Cleitinho e Virgínia
Cleitinho e Virgínia Crédito: Reprodução

O depoimento de Virginia Fonseca à CPI das Bets nesta terça-feira (13) virou um grande show de horrores quando o senador Cleitinho (Republicanos-MG) achou de bom-tom interromper o protocolo para tietar a influenciadora. Ele tirou selfie, fez vídeo, pediu um abraço para a esposa e ainda elogiou o pré-treino lançado pela loira,

Durante sua fala, o parlamentar saiu em defesa da influenciadora, alegando que ela é "fonte de riqueza", enquanto os políticos seriam apenas "fonte de despesa". “A política não tem moral para falar da Virginia, zero moral. A Virginia é fonte de riqueza, nós somos fonte de despesa”, disse, antes de emendar um apelo: “Agora, Virginia, eu queria falar para você, se tocar o seu coração, como um cristão, você não precisa mais disso. Acaba com isso, não faz mais esse tipo de propaganda, de divulgação não.”

Na sequência, ele decidiu posar de fã. Elogiou o suplemento da marca de Virginia, disse que havia tomado o produto naquele dia e pediu que ela continuasse promovendo os pré-treinos,.mas deixasse os jogos de lado. “Divulga os seus pré-treinos, inclusive eu tomei o seu pré-treino hoje, é maravilhoso.” E finalizou com um pedido inusitado: “Você pode mandar um abraço para a minha esposa e para a minha filha?”

Surpresa, Virginia atendeu com simpatia e disse que reconheceu o senador de vídeos nas redes sociais. A cena gerou desconforto em parte dos presentes.

Logo após a fala de Cleitinho, a presidente da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), interrompeu a cena: “Todas as CPIs são importantes. Esse caso é extremamente grave e nós já falamos aqui diuturnamente que nós não conseguimos acabar com as Bets. \[…] Nós somos importantes, sim, porque nós estamos legislando para proteger os jogadores brasileiros.”

Virginia foi convocada para prestar esclarecimentos sobre sua participação em publicidades de sites de apostas, segmento que está na mira da CPI por suspeitas de irregularidades e impacto sobre o público jovem. Ao longo do depoimento, ela manteve a postura contida, respondendo aos questionamentos com cautela — e, aparentemente, simpatia de sobra para os fãs do Congresso.