Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Silvia Pfeifer volta à Globo após 10 anos e entrará em novela para destruir casamento; veja

Consagrada na emissora, atriz integra o elenco a partir da próxima semana

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 15 de maio de 2025 às 14:11

Silvia Pfeifer
Silvia Pfeifer Crédito: Divulgação

Silvia Pfeifer, 67 anos, está de volta à Globo após 10 anos longe da emissora. A atriz foi escalada para uma participação especial em Dona de Mim, atual novela das 19h escrita por Rosane Svartman, e começa a gravar na próxima semana.

Na trama, Silvia interpretará uma advogada que se envolve com Abel (Tony Ramos), empresário que vive um casamento infeliz com Filipa (Claudia Abreu). O personagem se casou com a atual esposa no primeiro capítulo da novela, mas a cerimônia foi interrompida pela chegada de Ellen (Camila Pitanga), uma ex-funcionária de sua empresa que, gravemente doente, pediu que ele cuidasse da filha bebê, Sofia (atualmente vivida por Elis Cabral), em retribuição por uma dívida do passado. Anos antes, Ellen havia impedido Abel de tirar a própria vida.

Sofia, no presente, rejeita Filipa como mãe por saber que sua mãe biológica é Ellen. A menina ainda não sabe que Abel também não é seu pai de sangue. Os conflitos em torno da menina, somados a outras tensões, marcam a crise entre o casal.

O último trabalho de Silvia Pfeifer na Globo foi uma participação como ela mesma em Totalmente Demais (2015), também de Rosane Svartman, em parceria com Paulo Halm. Desde então, a atriz atuou em produções fora da emissora, como a novela portuguesa Ouro Verde (2017), da TVI, e as tramas Topíssima (2019) e Reis (2022), na Record.

Silvia tem uma longa trajetória na Globo, com passagens por novelas como Tropicaliente (1994), O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Pé na Jaca (2006) e Alto Astral (2014).