Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Um feito! Seis primos se formam na mesma turma de Medicina; confira

Jovens são da mesma família e se formaram em uma das faculdades mais caras do Brasil

  • F
  • Felipe Sena

Publicado em 28 de julho de 2025 às 22:14

Primos se formaram na mesma turma
Primos se formaram na mesma turma Crédito: Reprodução

Uma formatura já é motivo de orgulho para familiares e amigos de qualquer pessoa, imagine seis formações no mesmo dia, de pessoas da família, e ainda, no mesmo curso!

Medicina por Reprodução

Isso foi um feito, conquista e fruto do estudo e dedicação de seis primos em Natal (RN). Abimael Gomes de Holanda Neto, Felipe Dantas Guilherme, Marcos Antônio Guilherme Marquez, Pedro Dantas Guilherme, Rebecca Tilie Dantas de Macêdo e Samantha Dantas Holanda Gomes se formaram todos de uma só vez em Medicina, um dos cursos mais concorridos e caros.

Os primos estudaram na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras, no interior de São Paulo. A instituição é considerada uma das mais caras do Brasil.

A formatura de todos é considerada um feito inédito e raro no Brasil, e emocionou até professores pela união do grupo durante todo o curso.

Os jovens que enfrentaram todo o processo de desenvolvimento até se tornarem médicos juntos, receberam diversos comentários de apoio e elogios nas redes sociais. “Se são ricos, se são brancos, se foi federal ou não, nada invalida a conquista deles”, diz uma.

Uma das internautas, chamada Eloisa Guirra, que tem o símbolo de Medicina no perfil do Instagram, disse na publicação que conhecia os primos e que eles vieram de “família humilde e unida”, que “fizeram de tudo para conseguir” formá-los.

“Estudei com alguns deles, passamos noites sem dormir para conseguir aprovação em provas, o dia inteiro na universidade, sem tempo pra comer e vivendo com pouco dinheiro”, relatou.