Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Você lembra? Apresentador do SBT morreu após infarto ao vivo e chocou o Brasil

Ele passou mal durante seu programa e nunca mais voltou ao ar

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 24 de julho de 2025 às 14:00

Flávio Cavalcanti
Flávio Cavalcanti Crédito: Reprodução

Um dos momentos mais marcantes da história da televisão brasileira aconteceu no SBT, em 1986, durante a exibição do programa comandado por Flávio Cavalcanti. O apresentador sofreu um infarto ao vivo, foi socorrido imediatamente, mas infelizmente morreu dias depois.

Flávio Cavalcanti por Reprodução

O caso ocorreu em 22 de maio daquele ano. Durante a transmissão, Flávio levantou o dedo indicador, gesto característico, e anunciou os comerciais com sua frase tradicional. No entanto, ele jamais voltou ao ar.

O apresentador passou mal nos bastidores e foi levado às pressas ao hospital, onde foi diagnosticado com uma isquemia miocárdica aguda. Quatro dias depois, em 26 de maio, ele morreu aos 63 anos, deixando o país em choque.

No mesmo dia da morte, o SBT suspendeu sua programação por algumas horas e exibiu uma nota de pesar. O sepultamento ocorreu em Petrópolis, às 16h.

Durante a edição do programa em que o infarto aconteceu, o comando foi assumido às pressas por Wagner Montes. Ele explicou ao público que Flávio havia tido uma indisposição e que todos aguardavam seu retorno na semana seguinte.

Flávio Cavalcanti foi um dos apresentadores mais polêmicos da televisão brasileira, conhecido também por seu trabalho como jornalista, radialista, compositor e crítico musical. Mesmo sendo considerado rival de Silvio Santos por muitos anos, encerrou sua carreira justamente no SBT.

@tvhistoria_

Astro do SBT morreu após passar mal ao vivo Era o dia 22 de maio de 1986. Um dos mais polêmicos apresentadores da televisão brasileira, Flávio Cavalcanti comandava seu programa ao vivo no SBT. Após fazer uma rápida entrevista, ele jogou o dedo indicador para o alto e disse seu tradicional bordão que chamava o intervalo. Mas não voltou mais. O jurado Wagner Montes explicou que ele passou mal no intervalo e encerrou a atração. Flávio foi levado para o hospital após sofrer uma isquemia miocárdica. Ele morreu quatro dias depois, com 63 anos. Para homenagear o apresentador, Silvio Santos ordenou que o SBT ficasse fora do ar até o enterro dele.

♬ som original - TV História