Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Antes de morrer, Agnaldo Rayol foi diagnosticado com doença séria

Desde 2017, artista enfrentava problemas relacionados à saúde mental

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Esther Morais

  • Alô Alô Bahia

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 12:12

Agnaldo Rayol
Agnaldo Rayol Crédito: Reprodução/Instagram

Longe dos palcos há alguns anos, Agnaldo Rayol foi diagnosticado com depressão antes de morrer, na manhã desta segunda-feira (4). Desde 2017, o artista enfrentava sérios problemas relacionados à saúde mental, principalmente por conta do Alzheimer que acometia sua companheira, Maria Gomes.

Juntos a mais de 50 anos, os dois viveram juntos momentos delicados em meio ao avanço da doença de Maria. Logo depois da pandemia de Covid-19, o artista passou a apresentar novos sintomas de depressão.

A situação do cantor logo foi piorando, a ponto dele fazer poucas aparições públicas, até mesmo acesso às redes sociais, onde podia ter um contato mais próximo com os fãs. Sua última aparição aconteceu no dia 30 de agosto, quando ele marcou presença e concedeu entrevista em um restaurante de São Paulo.

Agnaldo morreu aos 86 anos, vítima de uma queda em casa, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Ele estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que teria demorado a chegar, segundo a assessoria de imprensa do artista.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do cantor.

"Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", acrescenta.