BBB 24: Câmara Municipal de Salvador aprova Medalha Zumbi dos Palmares para Davi

Honraria é concedida a pessoas que se destacam na luta contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 3 de abril de 2024 às 19:44

Davi Crédito: Reprodução

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (3) a concessão da medalha Zumbi dos Palmares ao participante Davi Brito, do Big Brother Brasil 24. Com mais de 8 milhões de seguidores, o baiano de Salvador é um dos favoritos para vencer o reality show da Rede Globo. A honraria é concedida a pessoas que, de algum modo, se destacam na luta contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

A proposta foi obtida pelo Alô Alô Bahia e é de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O texto destaca, na justificativa para conceder a medalha, que Davi, desde jovem, “enfrentou dificuldades financeiras, trabalhando desde cedo para contribuir com as despesas da casa”.

“Ao longo do programa, Davi tem sido alvo de preconceito em função de sua cor, condição social e por ser nordestino, demonstrando uma postura admirável de resiliência e dignidade. Sua participação no BBB24 tem sido marcada por momentos de confronto com situações desafiadoras, nas quais ele tem se mostrado forte e determinado”, declara a proposta.

“Por sua trajetória de vida, por sua postura firme e digna diante do preconceito enfrentado desde o início desta edição do BBB, pela forma como tem lidado com as adversidades no programa faz jus à Medalha Zumbi dos Palmares. Davi representa os valores de luta, superação e dignidade que a medalha busca homenagear. Sua história é um exemplo inspirador de como é possível enfrentar o preconceito e as dificuldades com coragem e dignidade, tornando-o digno do reconhecimento e da honra representada por esta medalha”, finaliza a justificativa.