CANCELAMENTO APÓS CONFUSÃO

José Loreto recorda polêmica em novela: 'uma fofoca não pode ser maior que meu trabalho artístico'

Ator recordou também sobre o cancelamento na vida pessoal

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2024 às 11:14

José Loreto, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso
José Loreto, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso Crédito: Globo

Em 2019, a vida de José Loreto mudou completamente após uma polêmica nos bastidores da novela O Sétimo Guardião, da Globo. O artista sofreu uma separação do casamento, traição com colega de elenco e cancelamento na web.

Em conversa a coluna do Splash, do UOL, o ator da emissora carioca contou que ficou com medo de ter perdido toda a carreira após se envolver na polêmica com a atriz Marina Ruy Barbosa. 

"Naquela época [2019], eu achava que minha carreira tinha acabado, que era o fim. Fui trabalhando, fazendo meu teatro, montei um grupo de teatro, e fui provando meu trabalho com bons personagens. Dei a volta por cima porque era para ser. Não tinha como uma fofoca e vida amorosa ser maior que meu trabalho artístico", opinou.

Agora, anos depois, José se ver em um bom momento na vida profissional, principalmente com diversos trabalhos na televisão aberta.

Após sair do sucesso 'Vai na Fé', das 19h, ele retorna às novelas no horário das 18h, com a trama No Rancho Fundo - uma quase continuação da novela Mar do Sertão, outro acerto da Globo.

"Já fui cancelado, voltei, e o mundo está aí em eterna transformação. Estou numa grande fase de realização profissional, digamos que é a minha melhor fase. Posso relaxar e escolher. Hoje estou com a faca e o queijo na mão, e o único que preciso fazer é errar o menos possível, aí dará certo", finalizou.