Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil recebe visita de Boni e Bela Gil em Nova York durante tratamento contra câncer no intestino

Cantora está nos EUA em busca de novas opções terapêuticas após esgotar tratamentos no Brasil

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 24 de maio de 2025 às 14:15

Preta Gil recebeu a visita de pessoas queridas nos Estados Unidos Crédito: Reprodução

Em meio à nova etapa do tratamento contra o câncer no intestino, a cantora Preta Gil recebeu, na sexta-feira (23), a visita de pessoas queridas nos Estados Unidos, onde está desde o dia 13 de maio. A apresentadora Bela Gil, irmã da artista, e o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, estiveram com Preta em Nova York, levando carinho e apoio nesse momento delicado.

Nos stories do Instagram, Preta compartilhou registros dos encontros. Ao comentar a presença de Boni, escreveu: “Amei a visita.” Já sobre a irmã, que esteve acompanhada da filha, Flor Gil, e de amigas da cantora, declarou com afeto: “Amo vocês.”

Além deles, outros nomes conhecidos também prestaram solidariedade pessoalmente, como Claudia Raia, que viajou aos EUA com Jarbas Homem de Mello e Enzo Celulari, e a cantora Ivete Sangalo.

Desde 2023, Preta Gil enfrenta um câncer colorretal. Inicialmente, os sintomas incluíam constipação intensa e presença de muco e sangue nas fezes. O tratamento envolveu radioterapia, cirurgia e uma histerectomia total abdominal (remoção do útero). Após um período de remissão, a doença voltou a se manifestar no fim do ano passado.

Em dezembro, a cantora passou por nova cirurgia para retirada de tumores e passou a usar bolsa de colostomia definitiva, dispositivo que coleta fezes a partir de uma abertura no abdômen. Em março deste ano, Preta revelou que os tratamentos disponíveis no Brasil já não apresentavam eficácia e que buscaria novas alternativas nos Estados Unidos.