Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ademir comenta postura do Vitória no Baianão: 'A soberba precede a queda'

O Bahia foi campeão estadual em cima do maior rival por placar agregado de 3 a 1

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Alan Pinheiro

  • Marina Branco

Publicado em 23 de março de 2025 às 21:09

Bahia comemora título do Baianão
Bahia comemora título do Baianão Crédito: Arisson Marinho I CORREIO*

O Bahia se consagrou campeão do Baianão em cima do Vitória neste domingo (23), no jogo de volta disputado dentro do Barradão, adicionando um título à lista de alegrias do torcedor tricolor em 2025. Saindo de um rebaixamento no final de 2022, o clube vem buscando sua ascensão até a Libertadores, que hoje disputa a fase de grupos. 

Para alguns, a crescente tricolor foi vivida de perto, como é o caso de Ademir, no Bahia desde 2023. "Por tudo que eu passei aqui no clube, eu tenho dado o meu melhor sempre para evoluir, para trazer coisas grandes. Hoje poder sair com este título aqui é de grande alegria", comenta.

O título foi regado a rivalidade, com farpas sendo trocadas entre Bahia e Vitória antes mesmo do confronto. Quanto a isso, Ademir afirma que dá um gostinho a mais para quem vence: "O treinador deles queria que a gente viesse aqui, falou um monte de besteira... a soberba precede a queda". 

"Hoje a gente é campeão, a gente tá muito feliz, vamos comemorar, e quarta-feira já tem outro desafio. Vamos buscar coisas grandes nesse ano", continua. Além dos comentários, a briga entre Bahia e Vitória adentrou o campo, com confusões generalizadas que incluíram até mesmo banco de reservas. 

"O Kayky teve um lance ali, acabaram agredindo eles, e a gente entrou para tentar separar. Quando fez o gol, eu não vi o que aconteceu, só vi o pessoal correndo atrás do Marcos Felipe. Não entendi o que foi mesmo, mas a gente tá junto, a gente tem que estar todo mundo um protegendo o outro. É um um grupo unido, e se tiver que ir para confusão a gente vai", garante.

"Mas aqui tem homem, tem pai de família e as coisas não funcionam assim, as pessoas tem que entender que nem todo dia vão ganhar. Tem que aceitar. É a vida, é assim. No ano passado fizeram o que fizeram (quando o Vitória foi campeão do Baiano), a gente não foi para confusão, a gente não foi querer brigar com ninguém, então a gente tem que ter maturidade", avalia.

"Acho que falta maturidade de aceitar perder. Mas agora já passou, vamos para a próxima, temos um grande desafio no ano e vamos seguir firme", afirma.

Ademir comentou ainda sobre a comemoração com Rogério Ceni, técnico do clube que conquista seu primeiro título pelo Bahia neste Baianão. "Tem que ter (banho de gelo)! Um cara que trabalha muito, um cara que cobra, tem nos ensinado muitas coisas, tem feito a gente evoluir. É importantíssimo coroar esse trabalho dele também", disse.