Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 22 de abril de 2025 às 05:00
O torcedor do Bahia que foi à Arena Fonte Nova nesta segunda-feira (21) precisou esperar até os minutos finais dos acréscimos para tirar a preocupação do corpo e comemorar o primeiro triunfo do Esquadrão no Campeonato Brasileiro. Com um pênalti marcado no fim do jogo, Everton Ribeiro converteu a cobrança e garantiu os três pontos. Durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni valorizou o resultado, mas fez ressalvas.
O comandante tricolor destacou o bom controle de jogo, mas também reconheceu as dificuldades do time na hora de finalizar as jogadas. Ceni também apontou a falta de presença ofensiva como um dos principais desafios do momento. "Razoável [a atuação da equipe]. Tivemos bom controle do jogo, saímos bem desde a defesa, conseguimos chegar ao último terço do campo, mas temos dificuldades para fazer gols", iniciou.
O treinador detalhou o comportamento tático do time, citando a movimentação de jogadores como Nico Acevedo e Rodrigo Nestor em funções diferentes. “No primeiro tempo, ficamos muito concentrados pelo lado direito. O Nico atuou quase como um camisa 10, enquanto o Nestor jogou mais recuado, como um 5. Conseguimos competir bem e controlar o jogo, mas falta aquela força e presença na área que pode definir a partida”, disse.
Apesar da dificuldade na criação de chances claras, Ceni valorizou o desempenho geral da equipe e destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. “Se você olhar a rodada inteira, quase todos os jogos terminaram com diferença mínima de gols. É um campeonato muito disputado. Mesmo vencendo no fim, controlamos bem a partida e tentamos fazer o nosso melhor”, afirmou.
O treinador ainda ressaltou que, embora o gol no fim possa dar a impressão de um resultado dramático, o desempenho foi consistente. “A gente tentou, teve algumas oportunidades, mas está faltando mais presença ofensiva para concluir com mais eficiência”, finalizou.
O Esquadrão tem um confronto pela Copa Libertadores no meio de semana antes de voltar ao Brasileirão. Os comandados de Rogério Ceni encaram o Atlético Nacional, de Medellín, na quinta-feira (24). A bola rola às 21h na Arena Fonte Nova.