Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atacante está em coma induzido após lesão grave sofrida em jogo

Nigeriano Taiwo Awoniyi precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 14 de maio de 2025 às 19:23

O atacante Taiwo Awoniyi está em coma induzido
O atacante Taiwo Awoniyi está em coma induzido Crédito: Reprodução/X

O atacante nigeriano Taiwo Awoniyi, de 27 anos, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer uma séria lesão abdominal durante a partida entre Nottingham Forest e Leicester City, no último sábado, que terminou empatada em 2 a 2.

Awoniyi se chocou com a trave durante o confronto e, apesar de ter recebido atendimento médico imediato, retornou ao campo. No entanto, as dores se intensificaram, forçando sua saída da partida. Após avaliações mais detalhadas, o jogador foi levado às pressas para o hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico de urgência.

De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na segunda-feira, a cirurgia foi considerada bem-sucedida. Ainda assim, o atleta segue em coma induzido e uma nova intervenção está programada para esta quarta-feira. Inicialmente, os médicos planejavam concluir o procedimento na terça, mas, diante de sua complexidade, optaram por mantê-lo sedado até a próxima etapa.

Em comunicado oficial, o Nottingham Forest informou que Awoniyi está "se recuperando bem" e ressaltou a gravidade da lesão. “Taiwo Awoniyi está se recuperando bem até o momento, após uma cirurgia de urgência para tratar uma grave lesão abdominal sofrida durante a partida contra o Leicester City. A gravidade do ferimento é um forte lembrete dos riscos físicos inerentes ao esporte e da importância de sempre colocar a saúde dos atletas em primeiro lugar”, diz a nota.