Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atacante do Bahia já foi treinado por Ancelotti no Real Madrid; relembre

William José foi contratado para o Real Madrid B em 2014, mas disputou uma partida no profissional da equipe merengue

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 12 de maio de 2025 às 15:09

Willian José
Willian José Crédito: Reprodução

Autor de quatro gols em 2025, o atacante do Bahia Willian José faz parte da lista de 44 jogadores brasileiros a serem treinados por Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira. O centroavante teve uma breve passagem no Real Madrid, onde foi relacionado pelo italiano em uma partida.

O atacante brasileiro foi contratado para o Real Madrid B em 2014, pela boa fase na Seleção Brasileira sub-20, onde foi campeão sul-americano e mundial. Em fevereiro daquele ano, Carlo Ancelotti chamou o jogador para compor os treinos do time principal. Willian José entrou em campo apenas no segundo tempo da derrota por 2x0 para o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

A passagem pelo Real Madrid foi curta, mas abriu as portas para o atacante na Espanha. Willian José construiu a carreira no país, onde defendeu o Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Real Betis. O melhor momento do atacante foi pela Real Sociedad, onde marcou 62 gols e deu 16 assistências em 170 jogos durante quatro temporadas e meia. Ele passou ainda pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e desde o ano passado estava no Spartak Moscou.

Alagoano de Porto Calvo, Willian José foi revelado pelo Grêmio Barueri e passou ainda pelo Rio Preto antes de chegar ao São Paulo. No clube paulista, o atacante foi companheiro do agora técnico Rogério Ceni. Juntos, Willian José e Ceni conquistaram a Copa Sul-Americana, em 2012. O São Paulo, inclusive, eliminou o Bahia no confronto brasileiro na primeira fase da competição.