Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Pedro Carreiro
Estadão
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 15:30
A Rede Globo está prestes a entrar com força no cenário esportivo digital. A emissora prepara o lançamento da GE TV, novo canal no YouTube que promete disputar audiência e engajamento com a influente CazéTV. A plataforma seguirá um modelo de transmissões e programas ao vivo, apostando em eventos esportivos e conteúdo exclusivo para conquistar o público online. >
O novo canal, GE TV, utilizará o atual endereço do GE no YouTube, que já conta com mais de 6 milhões de inscritos. Embora a estreia ainda não tenha data definida, a expectativa é que o lançamento aconteça nos próximos meses, com o objetivo de competir diretamente com a audiência e influência da CazéTV no meio digital.>
Revelado inicialmente pela Folha de S. Paulo, o projeto seguirá um modelo semelhante ao da concorrente, que transmite partidas de futebol, Olimpíadas, Copa do Mundo, NFL e outros eventos. A Globo aposta em transmissões de eventos esportivos e programas de debate no estilo “mesa redonda”, além de buscar acordos para exibir competições como a NFL.>
A estratégia inclui a produção de conteúdos pré e pós-jogo, formato já explorado na TV Globo, SporTV e Premiere, e que também é comum em transmissões europeias, como as da Sky Sports. A CazéTV adotou esse modelo em campeonatos como o Paulista, o Brasileiro e o Mundial de Clubes.>
A GE TV contará com parte da equipe do portal esportivo do Grupo Globo, mas também investirá em novos talentos exclusivos para a plataforma. O lançamento ocorre em um momento de mudanças no setor esportivo da emissora, que recentemente perdeu a apresentadora Bárbara Coelho para a CazéTV, pouco antes do Mundial de Clubes.>