Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 17 de março de 2025 às 11:10
Já são quase dois meses com Neymar fora do Al-Hilal, e o clube passa a se voltar para novas estrelas. Dessa vez, o protagonista do time é um baiano e ex-Santos, que marcou mais uma vez no último sábado (15) e se colocou ainda mais na artilharia do Campeonato Saudita, junto a nomes como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
Comandado por Jorge Jesus, Marcos Leonardo veio do Peixe como Neymar, e atualmente tem 21 anos. Aproveitando as lesões de Aleksandar Mitrovic, grande goleador da equipe, ele cresceu no time, chamando a atenção para si. Outra lesão que colaborou para o destaque de Marcos Leonardo foi a de Mitrovic, que voltou aos campos já com uma competitividade maior por sua posição.
Agora, já são 17 gols marcados pelo jogador na temporada, marcada pela busca pelo título Saudita. Atualmente em sua 25ª rodada, o Al-Hilal ocupa a segunda posição na tabela, com apenas quatro pontos a menos do que o líder Al-Ittihad.
Quanto ao destaque do próprio Marcos Leonardo, a briga é pela artilharia, liderada por Cristiano Ronaldo com 19 gols. Empatado com o brasileiro em segundo lugar, está Abderrazak Hamdallah, do Al-Shabab. Abaixo deles, com 16 gols, aparecem Ivan Toney, do Al-Ahly, e Karim Benzema, do Al-Ittihad.
Revelado pelo Santos, o brasileiro foi vendido ao Benfica no início do ano passado, rendendo cerca de 118 milhões de reais ao Peixe. Oito meses depois, em setembro, foi negociado para o Al-Hilal por 250 milhões de reais.