Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cafu surpreende ao opinar sobre técnico do Corinthians: 'Sempre fui contra'

Timão está há uma semana sem treinador após a demissão de Ramón Díaz

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 24 de abril de 2025 às 13:01

Cafu deu opinião sobre o comando técnico do Corinthians
Cafu deu opinião sobre o comando técnico do Corinthians Crédito: Benja Me Mucho YouTube/Reprodução

Após demitir o argentino Ramón Díaz e quase fechar com Tite, o Corinthians está muito perto de anunciar Dorival Júnior como novo comandante. Embora o acordo esteja muito bem encaminhado e o nome do ex-técnico da Seleção Brasileira agrade boa parte da torcida do Timão, o ex-jogador Cafu tem uma opinião diferente.

Na visão do capitão do penta, o melhor para a equipe paulista teria sido manter Ramón Díaz no comando técnico. Segundo o ex-lateral, trocar de treinador no meio de competições nunca é o ideal.

“No meu ponto de vista, a melhor opção era deixar o treinador atual, o Ramón Díaz. É o que eu penso. Porque trocar de treinador no meio de uma competição, eu sempre fui contra. Sempre fui contra porque ele tem uma programação e um trabalho de começo, meio e fim. Você só pode avaliar o trabalho do treinador quando termina a competição. Se você manda o treinador embora na metade da competição, vai acabar achando que ele é incompetente”, disse Cafu em entrevista ao canal Benja Me Mucho, de Benjamin Back.

"Vê se chegou em quarta em quarto, em quinto, segundo ou até em último. Ai sim você toma uma decisão e fala: ‘Olha, não estava dentro daquilo que esperávamos. Infelizmente você vai ter que ir embora’", completou.

Embora fosse a favor da permanência do técnico argentino, Cafu comentou sobre a possibilidade da chegada de Tite, que recusou o cargo para cuidar da saúde mental, e aprovou a possível contratação de Dorival Júnior.

“Já que isso aconteceu com o último treinador, tem agora a possibilidade do Tite. Mas, por conta do problema de saúde que ele teve, acabou não acertando com o Corinthians. Dizem que ainda não acertou e que o Dorival tem chance de vir para o Corinthians. Se vier o Dorival, é um grande nome para um grande clube”, analisou.

Ainda com o interino Orlando Ribeiro no comando, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (24), para encarar o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo C da Sul-Americana.

*Colaborou Pedro Carreiro