Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com volta de Zé Marcos, Vitória faz último treino antes de viagem ao Uruguai

Rubro-negro encara o Cerro Largo, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14)

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 12 de maio de 2025 às 13:53

Zagueiro Zé Marcos voltou aos treinos após se recuperar de lesão
Zagueiro Zé Marcos voltou aos treinos após se recuperar de lesão Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Após encerrar o jejum de vitórias ao superar o Vasco no último final de semana, o Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (12) para realizar o último treino no CT antes de viajar à Montevidéu, no Uruguai. O Leão enfrenta o Cerro Largo nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. O duelo será no Centenário, às 21h30 de Brasília.

O grupo com mais minutagem na partida contra o Vasco fez exame de tomografia e em seguida a recuperação física na academia. Os demais fizeram aquecimento com exercícios de potência e treino de transição com posse de bola no campo 2 do CT. O meia Matheuzinho, expulso diante da equipe carioca, participou dos treinos com bola. A atitude do jogador na partida foi condenada pelo técnico Thiago Carpini.

"Era um lance que poderia ter sido evitado. Não tinha necessidade. Foi no ímpeto de competir, aquela energia. Eu prefiro ver dessa maneira. Vai ser cobrado e punido por nós e pelo clube. Assim como foi Carlos e é para todos. Poderia ser o Felipe Cardoso, o Maikon. Os direitos e deveres são para todos. Ainda mais o Matheus, que se espera mais dele pela capacidade que ele tem de ganhar jogos para a gente. Temos cobrado mais dele. Ele tem muito mais a entregar", deu o recado.

"É natural que o jogador oscile. Vamos tratar desse assunto. Na segunda-feira vamos conversar e vai ser cobrado. Poderia ter um outro desfecho. E que bom que o grupo deu uma resposta. Se viesse derrota, eu preciso administrar e assumir e não transferir. Serve de lição para ele e que não se repita mais", complementou o treinador rubro-negro.

Recuperado de lesão na coxa, o zagueiro Zé Marcos treinou normalmente. Em contrapartida, os volantes Pepê e Willian Oliveira seguem em fase final de tratamento de lesões.

A delegação rubro-negra foi dividida em três grupos de viagem. O primeiro embarcou às 12h15 e o último com dirigentes, o técnico Thiago Carpini e 25 jogadores segue às 20h25. Na tarde desta terça-feira (13), o time fará o último treinamento em Montevidéu.