Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Vitória vai estrelar série da Netflix; saibam quem

Ex-volante Fillipe Soutto interpretará Gérson na série que retrata os bastidores do tri da Seleção em 1970

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 31 de julho de 2025 às 20:45

Fillipe Souto sendo apresentado pelo Vitória em 2017
Fillipe Souto sendo apresentado pelo Vitória em 2017 Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A Netflix está produzindo uma nova série especial em homenagem ao tricampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970. Intitulada “Brasil 70, A Saga do Tri”, a obra, que ainda não tem data de estreia, promete uma abordagem imersiva dos bastidores da histórica campanha, destacando nomes lendários como Pelé e os técnicos João Saldanha e Zagallo.

Entre os integrantes do elenco, apenas um ex-jogador de futebol profissional fará parte da produção: Fillipe Soutto, ex-volante com passagem pelo Vitória, dará vida ao papel de Gérson, o icônico “Canhotinha de Ouro”. O ex-atleta de 34 anos vai atuar ao lado de nomes consagrados do cinema brasileiro, como Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola, enquanto será dirigido por Pedro e Paulo Morelli.

Gérson foi um dos grandes destaques da campanha vitoriosa em 1970, sendo considerado o segundo melhor jogador da competição. Com uma carreira marcante por clubes como Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense, onde se aposentou, o ex-meia é hoje comentarista em uma rádio carioca e tem 84 anos.

Gérson foi peça chave da Seleção na Copa de 70 Crédito: Divulgação/Fifa

Já Fillipe Soutto começou sua trajetória no Atlético-MG em 2007, permanecendo até 2010. Após deixar o clube, passou por equipes como Vasco da Gama, Joinville, Náutico e, entre 2017 e 2018, defendeu o Vitória, onde disputou 35 partidas e contribuiu com cinco assistências.

Ele retornou ao Atlético-MG em 2012, ano em que conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro. Em 2014, ainda participou da conquista da Recopa Sul-Americana, embora tenha deixado o clube antes da final da Copa do Brasil, também vencida pelo Galo naquele ano. No começo do ano ele teve sua última experiência profissional nos gramados defendendo o Betim, de Minas Gerais.