Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Histórico: Mirassol garante vaga inédita na Libertadores de 2026

Time do interior paulista garantiu vaga antes mesmo de entrar em campo

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 21 de novembro de 2025 às 09:05

Reinaldo, do Mirassol
Reinaldo, do Mirassol Crédito: Reprodução

A campanha histórica do Mirassol ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (20): o clube do interior paulista confirmou presença na Copa Libertadores de 2026, a primeira de sua história. A classificação veio antes mesmo da bola rolar novamente - graças ao triunfo do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, resultado que impediu qualquer equipe fora do G7 de alcançar o Leão caipira.

Horas antes, o Mirassol já havia dado um passo importante ao arrancar um empate contra o Santos, chegando aos 60 pontos. A soma abriu 14 de vantagem justamente sobre o Tricolor paulista, oitavo colocado, e, com apenas quatro rodadas pela frente - 12 pontos em disputa - assegurou a vaga antecipada, ainda que não necessariamente na fase de grupos.

Com média de 5.831 torcedores por jogo, o Mirassol levou 29.153 pessoas ao Estádio Campos Maia em seus cinco jogos como mandante nesta Série A. A taxa de ocupação do estádio, que tem capacidade para 14.534 torcedores, foi de 40,1% até aqui por Divulgação/Mirassol

Atualmente em quarto lugar, o time dirigido pelo técnico Mozart segue mirando ainda mais alto. A distância para o Fluminense, primeiro clube fora da zona de classificação direta, é de seis pontos, o que mantém o objetivo de permanecer no G5 e transformar a campanha surpreendente em algo ainda maior.

O próximo compromisso é já nesta segunda-feira, quando o Mirassol recebe o Ceará pela 35ª rodada. A partida começa às 19h (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, onde a torcida promete lotar as arquibancadas para celebrar a conquista inédita.

Tags:

Libertadores Mirassol