Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hugo Calderano chega às semifinais da Copa do Mundo de tênis de mesa pela primeira vez

Hugo venceu o japonês Tomokazu Harimoto de virada por 4 sets a 1 nas quartas de final

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Estadão

  • Marina Branco

Publicado em 18 de abril de 2025 às 20:30

Hugo Calderano
Hugo Calderano Crédito: Reprodução Twitter/CBTM

É Brasil nas semifinais, é Hugo Calderano brilhando na Copa do Mundo de tênis de mesa. Pela primeira vez, Hugo está a uma disputa da final do mundial, após vencer o japonês Tomokazu Harimoto de virada por 4 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 12/10 nesta sexta-feira (18). 

O próximo desafiante do mesatenista brasileiro será o chinês Wang Chuqin. O jogo acontece a partir das 3h15, na madrugada de sexta para sábado. A transmissão será feita na CazéTV.

Calderano começou mal o jogo com o japonês e perdeu o primeiro set por 11 a 8. No segundo set, o brasileiro começou a se encontrar apesar de o adversário fazer bastante pressão, buscar o empate no fim do set e conseguir pontos complicados. No entanto, o carioca igualou o placar devolvendo os 11 a 8.

Depois, Calderano se soltou e os pontos vieram com mais facilidade. Harimoto reclamou da postura de alguns torcedores que estavam atrapalhando seu desempenho na recepção do saque. O brasileiro se aproveitou do desequilíbrio do japonês e venceu mais um set equilibrado por 11 a 8.

No quarto set, houve sinais de que a vitória poderia escapar do brasileiro. Harimoto chegou a abrir uma breve vantagem, mas Calderano foi buscar o resultado e contou com erro do rival no último ponto para levar mais um set por 11 a 8.

O quinto e decisivo set foi o mais tenso. Harimoto foi somando pontos importantes e se impôs durante boa parte da disputa. Ele teve o ponto decisivo para encostar no placar geral, mas Calderano reagiu e contou com o excesso de força do japonês para ganhar por 12 a 10 e fechar o duelo.