Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Matheuzinho e Pepê são julgados pelo STJD por expulsões no Brasileirão

Meio-campistas poderiam pegar gancho de até 12 jogos, mas receberam punições mais brandas

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 17 de julho de 2025 às 16:06

Matheuzinho e Pepê
Matheuzinho e Pepê Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quinta-feira (17), os casos dos jogadores Pepê e Matheuzinho, por lances expulsos na 8ª e 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois poderiam pegar até 12 jogos de suspensão, mas receberam punições mais leves.

Matheuzinho foi punido com uma partida de suspensão por uma cotovelada em Paulinho, durante o confronto contra o Vasco, válido pela 8ª rodada. A Procuradoria denunciou o atleta com base no Artigo 254 do CBJD (jogada violenta), enquanto a defesa rubro-negra pediu a absolvição. O relator inicialmente sugeriu duas partidas, mas o plenário reduziu a pena para um jogo – já cumprido automaticamente após a expulsão. Com isso, o camisa 10 está liberado para voltar a jogar.

Situação diferente vive o meia Pepê, que recebeu quatro jogos de suspensão após ser expulso no clássico contra o Bahia, pela 9ª rodada, por acertar um soco no joelho de Acevedo. A denúncia foi feita com base no Artigo 254-A do CBJD (agressão física durante a partida). A defesa do Vitória tentou desclassificar o lance para o Artigo 250 (ato hostil), mas o pedido não foi aceito. O relator acolheu parcialmente o parecer da Procuradoria e aplicou a pena mínima de quatro partidas, confirmada pela comissão disciplinar.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Pepê ainda precisará cumprir mais três jogos fora. Com isso, ele desfalca o Vitória no duelo contra o RB Bragantino, neste domingo (20), no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele se junta a Willian Oliveira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, na lista de baixas do time baiano.