Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Real Madrid anuncia o sucessor de Carlo Ancelotti no comando técnico da equipe

Xabi Alonso, ex-Bayer Leverkusen, irá substituir o  técnico italiano

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 25 de maio de 2025 às 15:01

Xabi Alonso é o técnico do Bayer Leverkusen, da Alemanha
Xabi Alonso  Crédito: Bayer Leverkusen/Divulgação

O Real Madrid anunciou neste domingo (25) que Xabi Alonso será o novo treinador do clube. Aos 43 anos, o ex-volante retorna ao time para substituir o italiano Carlo Ancelotti, que será o treinador da Seleção Brasileira. O espanhol já vai comandar a equipe na Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos. A apresentação oficial está marcada para a manhã desta segunda-feira (26).

Xabi Alonso chega após uma passagem histórica pelo Bayer Leverkusen, onde comandou a equipe por três temporadas. Em 2023/24, conquistou a Bundesliga de forma inédita para o clube, além da Copa da Alemanha. O time ainda foi vice-campeão da Liga Europa. Ao todo, foram três títulos em um curto período, incluindo a Supercopa da Alemanha.

O contrato com o Real Madrid será válido por três anos, com início em 1º de junho de 2025 e término em 30 de junho de 2028. Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador trará quatro profissionais para compor sua comissão técnica: Sebas Parrilla, seu principal auxiliar; Alberto Encinas; Beñat Labaien; e o preparador físico Ismael Camenforte López. Já Antônio Pintus, atual preparador físico do clube, permanecerá no staff a pedido da direção.

Alonso iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do próprio Real Madrid, comandando o time sub-14 na temporada 2018/19. Como jogador, vestiu a camisa merengue entre 2009 e 2014, disputando 236 partidas oficiais e conquistando seis títulos, incluindo uma Champions League.