VIOLÊNCIA

Adolescente de 15 anos é apreendido após sequestrar e torturar mulher trans na Bahia

A vítima fingiu estar morta e conseguiu ser socorrida

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2024 às 19:17

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/PC

Um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do sequestro e da tortura física e psicológica de uma mulher trans, em Nazaré, foi preso nesta sexta-feira (3) por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) da cidade, com o apoio de investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão.

As investigações apontaram que a vítima foi sequestrada na localidade da Ilha das Cobras no último dia 5 de abril e levada para uma área de mangue, onde foi amarrada e torturada. Em seguida, foi conduzida pelos criminosos para outro local, sendo atingida por 17 tiros. Ela foi socorrida para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico e psicossocial.

O adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio triplamente qualificado tentado, sequestro, cárcere privado e tortura. Ele será encaminhado para um Centro de Atendimento Socioeducativo para Menores Infratores (Case), ficando a disposição da Vara da Infância e da Juventude. As investigações seguem com o objetivo de esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos.