Aposentados e pensionistas participam de arraiá junino da Fumpres em Salvador

O grupo Viva a Vida esteve no Mercado de São Miguel para dançar ao som da banda de forró da Guarda Civil

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2024 às 21:13

Os idosos se juntaram para festejar durante o arraiá
Os idosos se juntaram para festejar durante o arraiá Crédito: Otávio Santos/Secom PMS

O arraiá junino promovido pelo Fundo Municipal da Previdência de Salvador (Fumpres) na manhã desta quinta-feira (6) teve a presença de aposentados e pensionistas do grupo Viva a Vida.

A festa aconteceu no Mercado de São Miguel, localizado na Avenida José Joaquim Seabra, em Nazaré, e os idosos dançaram ao som da banda de forró da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Em muitos casos, os filhos saem de casa para ter suas próprias vidas. Assim, de uma hora para outra, aquele servidor se vê sem o ambiente de trabalho e passa a ficar em casa, sozinho. Então, acredito que dançar, conversar e se divertir reaviva essa convivência social, trazendo uma nova energia, uma nova determinação para essas pessoas”, expressou a gerente da Fumpres, Clarissa Assiz.

A chefe do serviço social Amelcy Lobo conta que o momento deu abertura para que os idosos cuidassem de si mesmos e da aparência, aumentando o bem-estar e a autoestima deles, algo que trouxe um sentimento de estarem mais vivos durante a festa.

A quadrilha foi organizada através da oficina de dança que ocorre na sede da Fumpress, em Nazaré. Todas as segundas e quartas-feiras são realizadas oficinas e atividades de convivência como dança, yoga ou teatro.

A professora aposentada Ana Maria Oliveira, faz parte do grupo há 20 anos e destaca como essas ações preenchem de alegria a vida de aposentada. “São atividades diferentes, que nos trazem confiança e a oportunidade da convivência social. Além das assistências da própria sociedade que nos acolhem com tanto carinho, temos amizades enriquecedoras”, disse.