Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Festival de Verão mostra que a música não tem idade

Veteranos e novos talentos dividem o palco e o público na abertura do evento em Salvador

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 24 de janeiro de 2026 às 22:23

Primeira noite do FV 2026 reúne milhares de pessoas no Wet Eventos
Primeira noite do FV 2026 reúne milhares de pessoas no Wet Eventos Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

O Festival de Verão Salvador 2026 começou mostrando que a música não tem idade — e que diferentes gerações podem dividir o mesmo espaço, a mesma plateia e a mesma empolgação. No público, fãs que cresceram ouvindo clássicos se misturam aos mais jovens, enquanto no palco estreantes e veteranos tornam essa mistura de ritmos ainda mais prazerosa e intensa.

No palco do Wet Eventos, na Avenida Paralela, Caetano Veloso, 83 anos, e Ney Matogrosso, 84, ambos com carreiras que atravessam décadas, dividiram os holofotes com a nova MPB, representada por Rachel Reis, e com a explosão de energia de Márcio Victor.

Ney Matogrosso se apresenta no FV 2026 por Lucas Leawry/Divulgação

“Eu sou da época de quanto o Festival era no Parque de Exposições. E, hoje, vim acompanhado da minha filha, que veio pra ver Rachel Reis e João Gomes. Eu também adoro Caetano e Ney Matogrosso. Então, tá tudo em casa”, declara o bancário Jorge Augusto, ao lado de sua filha Ana Paula, de 18.

Os irmãos Freire também marcaram presença no FV 2026. “Achei a Rachel muito boa. Amei Ney e estou ansiosa por Caetano e Ivete, meus ídolos”, contou o autônomo Milton Freire.

“Festivais assim têm que acontecer sempre”, completou Andreia Freire, vestida com uma mistura de vampira e diabinha. “Tudo isso pra Veveta”, disse a fã de Ivete Sangalo.

Show de Rachel Reis abre Festival de Verão Salvador 2026 por Yan Inácio/CORREIO

Também se apresentam neste sábado (24): Ivete Sangalo, “Dominguinho” (João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho) e Carlinhos Brown. As atrações se dividem nos dois palcos da festa, para garantir agilidade durante os intervalos.