Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é condenado após matar atual da ex-companheira no Sudoeste da Bahia

Réu foi sentenciado a 16 anos de prisão

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 20 de maio de 2025 às 17:31

Tribunal de Justiça da Bahia
Tribunal de Justiça da Bahia Crédito: GIL FERREIRA / CNJ

Um homem foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado cometido no município de Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. O crime foi cometido após a vítima se relacionar com a ex-companheira do acusado.

A sentença foi emitida na última quarta-feira (14), mas o crime foi cometido em novembro de 2021. Segundo informações do ministério Público da Bahia (MP-BA), Idalvo Gomes Cunha, o acusado, foi até a casa de Adair José de Oliveira Santos e o agrediu com golpes  utilizando uma barra de ferro. 

Após a agressão, Idalvo arrastou o corpo de Adair o deixando em uma via pública. "Ainda conforme denúncia, o crime foi cometido por motivos de ciúmes, já que Adair teria se envolvido com a ex-companheira de Idalvo. Ele foi condenado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima", informou o MP-BA.

O documento da sentença do Tribunal de Justiça informa que "no dia, horário e local acima informados, a vítima pediu ao acusado algo para alimentar-se. O acusado, então, afirmou que daria um prato de feijoada para a vítima. Seguiu informando que, no momento em que aguardava esquentar a comida, a vítima adentrou a casa do denunciado e subtraiu 01 celular, 01 carteira de cigarros e 01 chave de fenda, colocando-os no seu bolso."  Ainda segundo a denúncia, "embora o acusado tenha alegado que matou a vítima após ela subtrair alguns de seus pertences, também afirmou que a vítima já manteve relações sexuais com uma ex-companheira sua".