LUXO

‘Joia rara’ da Air France: conheça aeronave que fará voo Salvador-Paris e saiba quanto dura o trajeto

Aeronave tem capacidade para 324 passageiros em três classes

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 16 de maio de 2024 às 13:25

A350 Crédito: Divulgação

Os celebrados voos que conectarão, a partir de outubro, Salvador a Paris, na França, serão feitos a bordo do Airbus A350-900, tido como “a joia da coroa” da frota da Air France. A aeronave escalada para as operações da companhia francesa tem capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).

Os voos, disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, terão duração de cerca de 10 horas e conectarão a Bahia ao mundo. Saindo da capital francesa às 10h25, a chegada na capital baiana será às 16h40, considerando sempre o horário local. Da mesma forma, no sentido inverso, saindo de Salvador às 18h50, o voo chega em Paris às 8h20 do dia seguinte.

Com o Airbus A350-900, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo cada vez mais sustentável. O avião de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores, em função, especialmente, do uso de 67% de materiais mais leves. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.

Classe executiva do avião Crédito: Divulgação

A bordo da aeronave, os passageiros contam com cabine espaçosa e silenciosa; janelas 30% maiores; sistema otimizado de pressurização que garante mais conforto a bordo, com renovação regular do ar; iluminação adaptada às diferentes fases de voo; e acesso ao Air France CONNECT, serviço de Wi-Fi da companhia.

Na Business Class, os assentos ainda viram “camas” de 2m de comprimento. Na Premium Economy, o assento “Recliner” tem 48 cm de largura e reclina 124º. Na Classe Econômica, o assento também foi redesenhado, para oferecer mais conforto, com almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118º e espaço total de 79 cm. Cada cabine conta com telas touch screen individuais de alta definição.

Os outros voos de Salvador para a Europa, Madri (Air Europa) e Lisboa (TAP), são operados pelas aeronaves Boeing 787-8 e Airbus A330 Neo, que possuem capacidade menor. Com isso, o A350-900 da Air France será o maior avião a operar uma rota regular saindo de Salvador.